Tudo incluído | Sem entrada inicial
Processo simples e fácil que permite o aluguer de uma viatura desde 1 dia a 12 meses, com todos os serviços incluídos.
Reserve a viatura que melhor se adequa às suas preferências e necessidades.
Escolha o local onde pretende a entrega da sua viatura e, além disso, todo o processo de devolução é muito simples e rápido.
num conjunto variado de marcas e modelos. Tudo incluído | Sem entrada inicial | Prazo de 1 dia a 12 meses.
Para iniciar o processo, deverá fazer o aluguer através do nosso website, www.flex.kinto-mobility.pt/, ou através da nossa aplicação móvel “Flex & Share” . Após recebermos o seu pedido de reserva, será contactado no prazo máximo de 8 horas úteis para fornecer os documentos necessários para o aluguer, e para confirmarmos a disponibilidade de entrega da viatura na data e hora pedidos. Após ser prestado o pagamento da caução e da primeira mensalidade, a viatura ficará pronta para levantamento no horário definido.
A solução KINTO Flex inclui, além de 1500 km mensais, os seguintes serviços associados: Manutenção preventiva e corretiva // Seguro de Responsabilidade Civil // Seguro de Danos Próprios // Serviço de Reparação de Danos no Veículo (mediante franquia) // Pneus ilimitados // Veículo de Substituição // Impostos aplicáveis.
Sim, pode alterar o prazo do contrato, no entanto, esta alteração poderá determinar a alteração do valor da renda mensal, podendo esta resultar num aumento ou diminuição da mesma. Fórmula: Renda Mensal (Cost Break inicial) X Número de meses - Renda Mensal (Novo Cost Break) X Número de meses
No caso em que o Cliente celebre um contrato de aluguer pelo prazo de seis meses, mas que, no final do terceiro mês, venha a denunciar o contrato, a renda mensal será ajustada tendo em conta o período de duração efetiva do contrato (3 meses). Assim, o Cliente pagará à KINTO a diferença entre o valor mensal da renda correspondente ao prazo de aluguer de 6 meses e o valor mensal da renda correspondente ao prazo de aluguer de 3 meses. | Exemplo prático: Rendas: 1 Mês – 600,00€ // 3 Meses – 550,00€ // 6 Meses – 500,00€ // O cliente faz um contrato a 6 meses com a renda de 500,00€. Até ao momento, o cliente já pagou 3 meses, que corresponde a 500,00€ * 3 = 1500,00€. Devido à rescisão, o valor será ajustado para o valor do período de fidelização a 3 meses 550€ * 3 = 1650€. Ou seja, o cliente terá de pagar a diferença 1650,00€ – 1500,00€ = 150,00€. Na situação oposta, caso o Cliente decida prolongar o contrato de aluguer de 3 meses contratados inicialmente para 6 meses, considerar-se-á que o contrato de aluguer foi efetivamente celebrado por 6 meses e, por conseguinte, aplicar-se-á o valor da renda mensal para prazos de 6 meses. | Exemplo prático: Rendas: 1 Mês – 600,00€ // 3 Meses – 550,00€ // 6 Meses – 500,00€ // O cliente faz um contrato a 3 meses com a renda de 550,00€, mas no final do terceiro mês decide que quer continuar considerando ter o serviço por mais 3 meses. Até ao momento o cliente já pagou 550,00€ * 3 = 1650,00€. Cálculo para ajuste: consideramos a mensalidade correspondente aos 6 meses de serviço: 500,00€ (mensalidade de 6 meses) * 3 (tempo de usufruto do serviço até ao momento da decisão de prolongamento) = 1500,00€. Cálculo da diferença: 1650,00€-1500,00€ = 150,00€. Na quarta mensalidade, o cliente pagará 500,00€ - 150,00€ = 350,00€, sendo que as restantes mensalidades serão no valor de 500,00€.
Sim, no âmbito do contrato de aluguer, deverá ser prestado um depósito-caução no valor de uma renda, no caso do Cliente optar pela contratação do serviço de Redução de Franquia. No caso da não contratação do serviço de Redução de Franquia, o Cliente deve prestar um depósito-caução correspondente a duas rendas. Tal caução virá a ser devolvida no término do contrato de aluguer, desde que, se verifique que o Cliente cumpriu todas as obrigações decorrentes do contrato.
No contrato de aluguer KINTO Flex estão incluídas as seguintes coberturas: Responsabilidade Civil de €50.000.000,00€ // Seguro de Ocupantes (Capital por morte ou invalidez permanente – 50.000€ // Assistência em Viagem (Km 0) // Quebra Isolada de Vidros (Máximo de 1.000€ / Ano) // Danos Próprios, com cobertura em: Choque, Colisão e Capotamento, com a franquia escolhida; Incêndio, Raio ou Explosão, com a franquia escolhida; Atos Maliciosos com a franquia escolhida; Fenómenos da natureza, com a franquia escolhida; Furto ou Roubo, sem franquia.
Caso o dano já tenha sido reportado, não será necessário efetuar qualquer comunicação do mesmo. Caso se verifique que o dano ainda não foi registado, deverá solicitar que o mesmo seja assinalado e devidamente registado no Contrato de Aluguer, aquando do levantamento da viatura.
Caso percorra mais quilómetros do que os quilómetros contratados, deverá proceder ao pagamento do valor de 0,15€ por cada quilómetro adicional.
Deve informar a KINTO que pretende prolongar o prazo do contrato, através de e-mail ou telefone, com a antecedência de 15 dias face ao término do prazo contratado. Alertarmos que tal alteração poderá determinar a alteração da renda mensal.
Para o cancelamento da sua reserva, queira por favor contactar a equipa KINTO através do contacto: contratos@kinto-mobility.pt
Em primeiro lugar e mais importante, certifique-se de que todos os envolvidos estão seguros, desloque o veículo da estrada se puder e notifique a polícia se necessário. Poderá encontrar o nosso Formulário de Acidente no porta-luvas do veículo e ainda poderá encontrar os contactos no Manual do Condutor ou na secção de Contactos no nosso website.
O veículo deve ser entregue nas nossas instalações.
Deverá consultar a nossa Política de Privacidade disponível em https://www.kinto-mobility.pt/politica-de-privacidade
Deve ligar para o centro de atendimento ao cliente, por forma a darmos seguimento às suas dúvidas.
O condutor é responsável pelas infrações que cometer na condução das viaturas KINTO. Se notificada para tal, a KINTO fornecerá às autoridades os seus dados de identificação. Os custos administrativos associados à infração poderão ser-lhe debitados.
Após o seu pedido de reserva, será contactado pela KINTO para facultar os seguintes documentos/dados: No caso de ser Cliente Particular: Cartão de cidadão // Carta de condução // Comprovativo de morada… No caso de ser Cliente Empresarial: Designação social // Sede // Número de pessoa coletiva (Número de Identificação Fiscal) // Código da Certidão Comercial Permanente // Declaração do Registo de Beneficiário Efetivo.
Caso a viatura apresente aviso de necessidade de manutenção, o cliente deverá entrar em contacto com a KINTO.Caso a KINTO Portugal identifique a necessidade de uma manutenção adicional, será contactado para a sua marcação.
O produto disponibiliza uma plataforma digital que permite utilizadores reservar, gerir e aceder aos veículos através de uma App. O produto tem como objetivo oferecer uma experiência totalmente digital, convertendo assim um smartphone numa solução única, para efetuar todos os processos envolvidos, disponibilizando os seguintes serviços: Sistema de segurança // Abertura do veículo através da aplicação // Acesso ao veículo 24/7 // Painel de Administrador com informação detalhada de reservas, utilizadores e veículos // Via verde // Gestão de frotas (danos, seguros, multas…) // Apoio ao cliente 24/7 // Gestão de reservas no BackOffice
O utilizador apenas necessita de aceder a aplicação e efetuar os seguintes passos: Visualizar quais os veículos que estão disponíveis // Efetuar a reserva de um veículo, durante o tempo de utilização esperado // Localizar o veículo // Efetuar uma análise dos danos que o veículo apresenta // Utilizar a chave do veículo para aceder ao mesmo
No que diz respeito à entrega do veículo, o utilizador deve entregar o mesmo no local em que o requisitou e deve efetuar uma verificação dos danos antes de efetuar o check-out.
Neste caso, por favor, contacte o nosso centro de atendimento. Vamos ajudar a encontrar o seu veículo ou outro sem custos adicionais.
No KINTO Share não usamos chaves. Se reservou uma viatura simplesmente pode desbloqueá-la com a app. Para a bloqueá-la, deve sair do carro, fechar as portas e vidros e usar novamente a app KINTO Share.
Não, quando quer utilizar a KINTO Share tem de usar a sua conta pessoal ou business. Não pode em circunstância nenhuma abrir uma viatura com outra conta.
Antes de finalizar a reserva deve abastecer o veículo por forma a assegurar que o mesmo é resposto com a mesma quantidade de combustível que tinha no momento da sua entrega.
Pode estacionar sem terminar a sua viagem. Basta fechar o veículo com a app, pressionando o botão Bloquear
Pode verificar os danos existentes na app ou no ecrã do veículo. Se o dano já foi reportado, não tem de fazer mais nada. Se for um dano ainda não registado, por favor contacte o centro de atendimento ao cliente para fazer o reporte ou reporte no local onde entregou a viatura. Pode fazer o contacto através da app KINTO ou diretamente através do telefone do veículo.
No caso de um acidente de viação, a primeira prioridade será verificar que todos os envolvidos estão bem e a área onde ocorreu está segura. Deve informar o centro de atendimento ao cliente o mais rápido possível, através da app, clicando no “centro de atendimento” no ecrã da APP ou por telefone. Todos os acidentes rodoviários, mesmo os de pequena dimensão, devem ser registados pelas autoridades. Deve solicitar todos os dados do condutor dos terceiros envolvidos (nome, carta de condução, seguro, contacto, etc.), assim como a matrícula e o número do levantamento das autoridades. Terá de enviar para a KINTO a declaração amigável o mais breve possível. Se a viatura estiver imobilizada deverá entrar em contacto com a KINTO imediatamente.
Ligue para o centro de atendimento ao cliente, por forma a darmos seguimento às suas dúvidas.
O utilizador é sempre responsável pelas infrações que cometer na condução das viaturas KINTO. Se notificada para tal, a KINTO fornecerá às autoridades os seus dados de identificação. Os custos administrativos advenientes desta operação poderão ser-lhe debitados.
Não. Por respeito aos próximos clientes, fumar nas viaturas é proibido, sob pena de termos que cobrar uma taxa de higienização.
Verificar o estado do veículo para detetar defeitos, danos visíveis ou um estado de sujidade grave, e informar a KINTO a este respeito por telefone. Em caso de danos ou sujidade graves, o utilizador deverá contactar a KINTO por telefone para comunicar a natureza e gravidade do defeito, dano e/ou sujidade. O utilizador é obrigado a facultar as respetivas informações de forma fiel e completa. A KINTO poderá proibir o uso do veículo caso a segurança da condução possa estar comprometida. O utilizador deve ainda certificar-se de que o veículo se encontra num estado que garanta a segurança operacional e em estrada;
Permitir a terceiros o uso das suas credenciais de acesso à Aplicação para permitir, por sua vez, o acesso ao veículo. // Permitir a terceiros a condução do veículo. // Conduzir o veículo sob a influência de qualquer substância que ponha em causa a sua capacidade de conduzir. // Utilizar o veículo para participar em eventos de desportos a motor ou corridas de qualquer natureza. // Utilizar o veículo para efetuar testes de veículos, formação em condução ou transportar pessoas com fins comerciais. // Utilizar o veículo para transportar substâncias facilmente inflamáveis, venenosas ou perigosas, na medida em que ultrapassem de forma considerável as quantidades de uso doméstico. // Utilizar o veículo para transportar objetos ou substâncias que reduzam a segurança na condução ou danifiquem o interior do veículo devido à sua natureza, tamanho, forma ou peso // Utilizar o veículo de modo que sejam facilitados riscos de furto ou roubo (as janelas devem estar fechadas e o sistema de fecho centralizado bloqueado) // Fumar ou permitir que outros fumem no veículo // Transportar mais passageiros do que o número permitido na documentação do veículo (4 pessoas) // Efetuar reparações ou modificações no veículo ou solicitar tais reparações ou modificações sob a própria autoridade do utilizador // Transportar crianças ou bebés sem a elevação correta do assento/assento para crianças. O utilizador deve cumprir todas as instruções do fabricante relativas à instalação de assentos para bebés // Viajar para o estrangeiro com o veículo
Escolha uma das nossas viaturas e reserve-a pelo tempo que precisa, sem preocupações! Indique qual a duração de reserva que pretende e encontre a viatura ideal.